Ordenação Sacerdotal e Missa Nova do Padre Johonny

É notícia, nos tempos que correm, uma ordenação sacerdotal.
Aconteceu no dia 17 Agosto de 2008, na Sé Catedral de Aveiro.

Padre Johonny David Loureiro de Freire, nasceu a 8 de Outubro de 1977, em Caracas, onde foi Baptizado. Completou a sua iniciação cristã na paróquia de S. Pedro da Palhaça, tendo entrado para o Seminário Diocesano em 1 de Outubro de 2000.

Os pais do Padre Johonny vivem nesta paróquia, no lugar do Albergue.
Em 8 de Dezembro de 2003, iniciou a sua formação nos Silenciosos Operários da Cruz, em Valleluogo – Itália, tendo sido ordenado Diácono em 22 de Setembro de 2007, em Ariano Irpino – Itália.

A 8 de Dezembro do mesmo ano fez a sua consagração nos Silenciosos Operários da Cruz.
Foi ordenado presbítero a 17 de Agosto de 2008, na Sé de Aveiro, por D. António Francisco dos Santos.

Ás 16:00 horas do dia 24 de Agosto de 2008, celebrou na Paroquia da Palhaça a sua Missa Nova.

Estava repleta a bonita Igreja paroquial, da Paróquia que acolheu e ajudou a crescer o Padre Johonny.
Foram muitos os paroquianos, amigos e conhecidos que viveram este momento que vai perdurar na memória de todos.

No final da Concelebração Eucarística houve convívio e festa, preparada com carinho por toda a paróquia, em homenagem ao novo padre.

O Padre Johonny David Loureiro de Freire, nascido na Venezuela, cresceu nesta paróquia e está integrado nos Silenciosos Operários da Cruz.

Actualmente encontra-se em Jerusalém, de onde dirigiu uma carta à Paróquia.

AnexoTamanho
Carta do Padre Johonny.pdf412.21 KB