Juiz da Igreja:

Pastoral Liturgica

Ministros da Comunhão - Coordenador:
    Pastoral do Canto - Coordenadores:
    Leitores - Coordenador: Manuel Augusto Ferreira Cura

Pastoral Profética

Catequese - Equipa Coordenadora: Maribel e Júlia

Pastoral Sócio-Caritativa

Grupo Cáritas - Cordenadora: Graça Carvalho
    Visitadores de Doentes

Pastoral Familiar

Baptismos - Equipa Coordenadora:

• Catequese
    Catequese de iniciação da infância e adolescência.
    A catequese de infância com dois pólos: Primeira Comunhão e Profissão de Fé.
    A catequese de adolescência com dois pólos também: o sentido da vida e o compromisso cristão.
    Este itinerário poderá culminar na celebração do Crisma.
  • Conselho Económico Paroquial
    A paróquia é uma comunidade de fiéis, constituída de modo estável na Igreja Diocesana e entregue ao cuidado pastoral, sob a autoridade do Bispo Diocesano, de um pároco, como seu pastor próprio e seu primeiro responsável.
    Em cada paróquia há uma só Fábrica da Igreja, que é a entidade que representa oficialmente a mesma, em todos os assuntos de ordem administrativa, face à ordem jurídica civil.
  • Zeladoras das Igrejas
    Nós encontramo-nos melhor e mais convidados a partilhar o gozo da fé se a primeira impressão que recebemos, quando entramos numa igreja, for a de uma "casa" da comunidade que está realmente cuidada e valorizada.

A primeira exigência é a de uma igreja limpa e ordenada. Que não haja sujidade, que os bancos estejam alinhados, que não haja trastes acumulados em algum recanto, que não haja imagens de santos colocadas de qualquer maneira, que as plantas e as flores não estejam murchas... Tem-se que notar que há pessoas que se preocupam por aquela igreja, que a sentem sua, que não querem para ela o que não quereriam para a sua casa...

• Comissões de Festas
  • As Comissões de Festas para 2013